Loading

A Na Brasa chega aos 30 anos de história, completados em maio deste ano madura e com os olhos voltados para o futuro. Uma das churrascarias mais reconhecidas do Brasil, a NB construiu uma longa e consistente relação com os gaúchos atendendo em duas sedes, na Ramiro Barcelos e na Nilo Peçanha, em Porto Alegre. Não parou aí. Ultrapassou fronteiras e hoje tem forte atuação no mercado de São Paulo, onde conta com cinco restaurantes, um deles inaugurado em Campinas, em outubro de 2020.

- A NB Steak está completando 30 anos e mantemos nosso DNA de ser sempre uma empresa inovadora, que está à frente e se antecipando às tendências. Como a nossa trajetória sempre foi marcada pela inovação, nos sentimos desafiados a desenvolver novos produtos que se adequassem aomomento que estamos passando – afirma Arri Coser, presidente do presidente do Conselho do MDR Grupo, dono da rede de churrascarias NB Steak (na Brasa).

O começo desta caminhada não foi nada fácil. Em 1990, data de inauguração da primeira churrascaria, o Brasil elegeu um novo presidente da República, Fernando Collor, e a economia do país virou uma montanha russa. O governo abocanhou reservas dos brasileiros e limitou dinheiro do mercado. O impacto foi arrasador, mas com trabalho e o foco a NB permaneceu firme. Sempre com um claro objetivo: buscar excelência em um dos temas mais adorado pelos gaúchos, assar carne.

Em três décadas, três grandes crises precisaram ser encaradas. Essa primeira, logo na estreia. Depois, a grande crise de 2008, considerada por alguns economistas como a pior desde a Grande Depressão, com impacto direto nas empresas e nas rendas das famílias. E agora, em 2020, quando a churrascaria precisou ficar 61 dias de portas fechas – e depois abriu o delivery - por conta da pandemia.

Ao longo dos anos, o churrasco da NB foi ganhando sofisticação (sim, o rodízio pode ser elegante), com cortes de carnes diferenciados e novos acompanhamentos. Em 2004, a NB venceu pela primeira vez o prêmio de Melhor Rodízio da Cidade de Porto Alegre, concedido pelo júri da revista Veja Comer & Beber, fato que se repetiu outras nove vezes.

A relação de confiança entre a NB e seus clientes foi se consolidando a cada ano. A churrascaria passou a ser um lugar também de encontros e negócios. Algumas das contratações mais contundentes da dupla Gre-Nal foram fechadas acompanhadas de uma costela bem assada e cervejas geladas.

- Se o novo jogador ou técnico de Inter e Grêmio não almoçar ou jantar na NB, não terá sucesso – brinca Lemir Magnani, sócio fundador da NB, lembrando que grandes empresas também já fecharam grandes acordos nas mesas da churrascaria.

Em 2013, a Na Brasa mudou seu nome para NB Steak, quando Lemir Magnani firmou parceria com o empresário e churrasqueiro Arri Coser. Além da nova marca, uma das principais mudanças foi a migração do rodízio clássico para um menu degustação, permitindo que o cliente tenha mais comodidade na forma como é servido, sem precisar se deslocar durante a refeição. Uma grande transformação no mundo dos rodízios.

Mesmo com a pandemia, a unidade de Campinas, no interior de São Paulo, aberta em outubro, tem recebido um bom fluxo de clientes, sempre observando as normas de segurança. Em Porto Alegre, a sede da Ramiro Barcelos passou por reforma no bar e ganhou um empório para o cliente comprar os cortes de carne que está acostumado a consumir na churrascaria. Além das carnes, estão à venda vinhos e cachaças com a marca NB.

Fonte: Correio do Povo

https://www.correiodopovo.com.br/blogs/planodecarreira/nb-steak-tr%C3%AAs-d%C3%A9cadas-na-arte-de-assar-churrasco-1.539574

NB Steak: três décadas na arte de assar churrasco

Confira já outras notícias!

Nova Carta de Drinks NB Steak

"...O conceito foi pensado em algo mais despojado, para se beber entre um corte e outro, para que o ...

Revolução do Churrasco

"Para o especialista em carnes (e empreendedorismo), o novo negócio é a evolução da criação co...

Solicitar Reserva